Como obter um Edifício com neutralidade carbónica?

Atualmente, sustentabilidade é um tema chave para organizações em todo o mundo. Embora muitos edifícios não tenham sido originalmente construídos com a ideia de menos emissões de carbono, pode ser possível criar um edifício com energia com neutralidade carbónica.

Este texto trata do significado de “net zero” ou neutralidade carbónica e como qualquer edifício pode ser net zero.

 

O que são edifícios Net zero?

Mais comumente utilizados para descrever edifícios comerciais, edifícios net zero são aqueles com consumo net zero de energia. Isto significa que o edifício consome apenas a quantidade de energia que pode ser produzida pela sua própria fonte de energia renovável. A fonte de energia renovável pode estar no local ou perto da estrutura.

Edifícios com neutralidade carbónica podem manter uma organização no caminho certo para cumprir suas metas de sustentabilidade. Como o prédio em si normalmente não contribui com nenhuma quantidade de gases do efeito estufa, a organização não poluirá o meio ambiente.

 

Porque edifícios net zero são importantes?

Edifícios com energia net zero são importantes porque reduzem o número anual de emissões de carbono no ambiente, protegendo a atmosfera terrestre de danos adicionais.

Os edifícios tradicionais são responsáveis pelo consumo de mais de 40% da energia dos combustíveis fósseis. Como os edifícios com net zero funcionam com sua própria fonte de energia renovável em vez de combustíveis fósseis, eles reduzem a necessidade de perfurar e queimar este recurso não renovável.

 

Como as organizações criam edifícios com neutralidade carbónica?

As organizações podem criar edifícios com neutralidade carbónica ao investir em fontes de energia renováveis. Isto pode diminuir significativamente os custos de energia no futuro, porque o custo do uso de combustíveis fósseis continua a aumentar a cada ano. Ao investir em energia renovável para edifícios, as organizações podem obter ROI assim que o armazenamento de energia for pago.

Para criar energia com neutralidade carbónica, os edifícios devem ter acesso a uma rede elétrica no local ou nas proximidades que armazene energia. Esta energia pode ser gerada e armazenada a partir de fontes renováveis, como solar e eólica. Além de utilizar energia renovável, as organizações devem empregar tecnologias de eficiência energética, como iluminação LED e unidades de HVAC eficientes para reduzir a quantidade de energia que precisa ser consumida.

 

Como Sustain Quality pode ajudar a minha organização?

Sustain Quality oferece um serviço de consultoria com uma equipa de profissionais de sustentabilidade que dedicam-se a ajudar as organizações a economizar energia. Nossos engenheiros são incrivelmente experientes nas etapas que precisam ser seguidas para criar edifícios net zero para organizações de todos os tamanhos. Desde encontrar o armazenamento de energia elétrica que atenda às suas necessidades até determinar as tecnologias de eficiência energética que seu edifício pode usar, Sustain Quality será capaz de identificar as melhores soluções para sua organização.

Algumas das avaliações que podem ser usadas para determinar melhor como você pode atingir a energia net zero incluem BREEAM, GRESB, Fitwell ou nossas Avaliações de Consultoria de Sustentabilidade.

Um edifício net zero é o primeiro passo para cumprir suas metas de sustentabilidade.

Nossa dedicada equipa oferece consultoria de sustentabilidade em Londres que o ajudará a atingir seus objetivos rapidamente. Podemos ajudar sua organização a reduzir as emissões de carbono e atender a outras iniciativas verdes. Contacte-nos hoje para uma marcação.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário a seguir e um especialista entrará em contacto brevemente!