Edifícios de carbono net zero para práticas e desenvolvedores

A alteração climática atraiu uma quantidade sem precedentes de atenção dos medias nos últimos anos, graças a movimentos como o de The Extinction Rebellion. Isto, combinado com a moção do governo para declarar uma “emergência climática”, realçou verdadeiramente a urgência de abordar as emissões de carbono.

De acordo com o UK Green Building Council (UKGBC), as emissões globais devem ser reduzidas à metade até 2030 e eliminadas completamente até 2050. Isto pode ser encontrado no documento Net Zero Carbon Buildings: A Framework Definition, lançado pelas Casas do Parlamento em abril de 2019.

A fim de definir o que significa “alcançar emissões neutras em carbono”, o documento concentra-se em duas abordagens: a construção de um edifício e a operação de um edifício.

 

A construção de edifício

A definição, retirada do documento acima, afirma que neutralidade carbónica é alcançado quando “a quantidade de emissões de carbono associadas com o produto de um edifício e estágios de construção até a conclusão prática é zero ou negativo, através do uso de compensações ou da exportação líquida – energia renovável local. ”

Energia Operacional

Para a energia operacional de um edifício, é quando o total de emissões de carbono de um edifício numa base anual é zero ou negativo. Ele continua a explicar que um edifício com neutralidade carbónica é “altamente eficiente em termos de energia e alimentado por fontes de energia renováveis no local e/ou fora do local, com qualquer compensação de balanço de carbono remanescente”

Outros pontos a serem observados em edifícios com neutralidade carbónica: uma definição de estrutura

O documento detalhado explora, em detalhes, como as “emissões de carbono para toda a vida” podem parecer para diferentes tipos de edifícios, como escritórios, armazéns ou propriedades residenciais.

Além disso, o documento faz referência às metodologias Passiv Haus e Energiesprong, juntamente com o programa de medidores inteligentes do governo.

 

O que os profissionais de construção fazem para alcançar edifícios com neutralidade carbónica?

É altamente recomendável que você procure a consultoria de profissionais de sustentabilidade para ajudá-lo(a) a obter os melhores resultados possíveis para o seu novo projeto de construção.

Em Sustain Quality, nós oferecemos os seguintes serviços:

• BREEAM

Você pode aprender mais sobre cada um destes serviços ao selecionar cada link acima.

 

Como os serviços acima podem ajudá-lo a alcançar a neutralidade carbónica?

Dependendo de onde você está no processo de construção, a Sustain Quality pode fornecer as estratégias necessárias para ajudar sua construção a obter menos emissões de carbono.

Sustain Quality defende um processo integrado de design e engajamento. Isto levará a um melhor desempenho operacional e maior eficiência de tempo e custo. Com nossa equipa de engenheiros altamente qualificados, podemos fornecer soluções de sustentabilidade e conformidade, ajudando as organizações a maximizar o valor ambiental, social e de governança de seus edifícios.

Para saber mais sobre nossas estratégias exclusivas de redução de energia, leia nosso caso de estudo que concluímos recentemente para uma extensão de armazém do Business Center no noroeste de Londres.

 

Conclusão

Nós esperamos que você tenha mais informações sobre os edifícios net zero ou de neutralidade carbónica e como podemos ajudá-lo(a) a conseguir isto. Entre em contacto com nossa equipa hoje e deixe-nos ajudá-lo(a) a começar a cumprir sua meta net zero.

Se desejar falar com um especialista, não hesite em contactar-nos.