A remodelar a saúde dos nossos edifícios: O impacto do Covid-19

Em Sustain Quality, nós ajudamos nossos clientes a criar e manter edifícios saudáveis, com soluções construtivas inovadoras. A história mostra que os nossos espaços podem desempenhar um papel vital na nossa saúde e bem-estar, bem como na nossa produtividade e desempenho.
Como muitos de nós estamos a voltar aos nossos locais de trabalho, e com a pandemia do coronavírus ainda não apresenta sinais de desaparecimento, a sustentabilidade e a saúde dos nossos edifícios são mais importantes do que nunca para nosso bem-estar. Uma construção sustentável faz a diferença.
Nossos locais de trabalho e a saúde de nossos edifícios desempenham um papel significativo na forma como trabalhamos e escolhemos viver, e ajudam a nos defender contra a maré crescente de climas e ambientes desafiadores.

Adoção de uma abordagem estratégica, mensurada e estratificada: A hierarquia de controlo de risco

Um artigo da Harvard Business Review (HBR) examina as cinco hierarquias de controlo de riscos que as empresas podem usar para impactar e combater o COVID-19, ao avaliar a eficácia dos negócios e as medidas financeiras de uma série de ações.

As cinco hierarquias de controlo são:

Controlo de engenharia em seus espaços: nove fundamentos de um edifício saudável

Além do foco na saúde da força de trabalho, os empregadores necessitam olhar para a saúde consistente do prédio em que trabalham. A escala de tempo da mudança é geralmente muito mais curta do que você imagina e, portanto, manter uma vigilância atenta servirá mais para uma medida preventiva à longo prazo.

Os nove fundamentos de um edifício saudável são:

Observar a performance do seu edifício é uma métrica crítica para rastrear e sustentar ao longo do tempo, pois medirá além dos efeitos e estados óbvios de desgaste que nem sempre são visíveis.

Joseph G. Allen e John D. Macomber declararam em seu artigo na HBR que, ‘Num estudo de adultos jovens descobriu que cada desvio de 1 °F de uma temperatura interna ideal resultou em uma diminuição de 2% na produção. Em outro estudo, os investigadores descobriram que cada vez que você dobra a taxa de ar externo em um escritório, o desempenho do trabalhador melhora em 1,7% em quatro tarefas simuladas de escritório: digitação de texto, adição, revisão e pensamento criativo. Desse modo, não é nenhuma surpresa, que uma análise de dados de licenças médicas para mais de 3.000 trabalhadores em 40 edifícios descobriu que 57% de todas as licenças médicas foram atribuídas à ventilação insuficiente.

Claro, não é apenas a qualidade do ar que impulsiona a saúde e o desempenho. Um estudo com trabalhadores descobriu que eles relataram mais dores de cabeça e trabalharam 6,5% mais devagar em um teste de digitação quando estavam em um escritório com fonte de poluição. A “fonte de poluição” em questão? Um carpete sujo. A quantidade de natureza e vistas internas também são importantes. Jovens adultos em um escritório projetado de acordo com os princípios de design biofílico tiveram pressão arterial mais baixa, frequência cardíaca mais baixa e melhor desempenho em testes de memória de curto prazo.

Garantir que cada fundação esteja de acordo com nossos atuais padrões de construção saudável é a chave para impedir a propagação de doenças infeciosas e estabelecer uma força de trabalho bem-sucedida. 

Avaliação do desempenho e gestão atual de seus edifícios: BREEAM In-Use

Onde quer que você esteja em sua jornada de sustentabilidade, é importante dar um passo para avaliar de forma independente e abrangente o desempenho ambiental e a gestão atual do seu edifício. 

Como um esquema de avaliação e certificação baseado em desempenho para edifícios comerciais e residenciais, o BREEAM In-Use adere ao fornecimento de altos padrões de desempenho ambiental, social e de governança (ESG), sobretudo na resiliência às alterações climáticas, valor social e princípios de economia circular.

A avaliação de medidas:

Estas avaliações oferecem recomendações holísticas detalhadas e viáveis para construções comerciais e residenciais que criam etapas e objetivos claros e viáveis e formulam prazos com os recursos necessários.

Oferecer uma linha do tempo de mudanças beneficia as empresas com maior liderança demonstrada e visibilidade através da certificação ambiental.

 

Não existe algo como risco zero: Tudo está no passo-a-passo da gestão da construção, mudança estratégica e sustentável.

O risco zero é, como sabemos, inexistente, está na adaptação de como operamos, projetamos e gerimos nossos edifícios que atuarão como nossa estrutura para continuar a promover a sustentabilidade e edifícios saudáveis, juntamente com espaços de trabalho e de vida seguros – ambos, agora e contra futuros riscos.

Num mundo além da atual pandemia, será na construção e manutenção de edifícios saudáveis que funcionem como uma barreira de defesa para nossas forças de trabalho e comunidades.

O impacto do COVID-19 certamente reformulou a forma como vemos e abordamos a saúde de nossos edifícios e a saúde, bem-estar, performance e produção da nossa força de trabalho, mas também proporcionou a oportunidade de preparar nossas instalações comerciais e residenciais para o futuro em um clima em constante evolução.

Para maiores informações sobre como Sustain Quality pode fornecer-vos uma compreensiva avaliação ESG, contacte-nos hoje.